Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Juiz enquadra como salário-maternidade os valores recebidos pelas gestantes na pandemia
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2022 21:21:00 Juiz enquadra como salário-maternidade os valores recebidos pelas gestantes na pandemia.
Juiz enquadra como salário-maternidade os valores recebidos pelas gestantes na pandemia.
A 1ª Vara Federal de Carazinho, no Rio Grande do Sul, deferiu uma liminar que enquadra como salário-maternidade os valores recebidos pelas gestantes afastadas na pandemia.
O caso trata de uma empresa que ingressou em um ação contra o INSS para garantir o “custeio da remuneração integral das trabalhadoras gestantes vinculadas a si, afastadas em decorrência da pandemia – Covid-19, para que sejam compensados os valores despendidos com os pagamentos destas empregadas durante o período gestacional, desde a data da publicação da Lei 14.151/21”.
Ao analisar o caso, constatou-se que o empregador não pode ser obrigado a arcar com tais encargos. Assim, o Juiz Federal Substituto Diogo Edele Pimentel diz que o enquadramento apenas interpreta o texto legislativo para abranger a saúde das empregadas gestantes no período de pandemia.
Dessa forma, o Juiz deferiu liminar para determinar o enquadramento como salário-maternidade dos valores pagos às gestantes, bem como autorizou a compensação desses valores..
Processo nº: 5000161-23.2022.4.04.7107
Fonte: https://previdenciarista.com/
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|